A Solução G4 SERVICES é destinada a qualquer empresa que possua equipes de atendimento e serviços especializados executados em campo.

A Solução G4 para Serviços Técnicos & Atendimentos é uma suíte completa de ferramentas para gestão e execução de serviços com o uso de dispositivos móveis.

Composta de aplicativos mobile multi-plataformas, ferramenta web de gestão e serviços de integração, a solução G4 SERVICES gera benefícios em todas as etapas do processo de atendimento, além de prover diretamente redução de custos e aumento de produtividade.

Mantenha os Dados Cadastrais dos Técnicos

A equipe de campo pode ser cadastrada no sistema ou importada de arquivos/sistemas integrados.

Este cadastro será utilizado na programação de atendimentos, para que o sistema possa sugerir técnicos para atendimentos, com base nas características do atendimento comparadas com as informações cadastrais dos técnicos.

Gerencie a Disponibilidade dos Técnicos

Defina o calendário de trabalho do técnico, de forma a permitir a programação dos atendimentos dentro do horário de trabalho, evitando assim realização de horas-extras.

Cadastre indisponibilidades aos técnicos (férias, afastamentos, etc) de forma que atendimentos não sejam programados para este técnico em período em que ele esteja indisponível.
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Localize Técnicos com base em filtros de pesquisa

Sempre que necessário, busque por técnicos com base nos filtros pertinentes à sua busca, com base no seu negócio.

Visualize a Agenda e Ocupação dos Técnicos

Consulte a programação dos técnicos. Identifique sobrecargas de trabalho e lacunas na agenda. Utilize estas informações para reprogramar os atendimentos, de forma a otimizar a ocupação dos técnicos.

Visualize no Mapa a Localização Atual dos Técnicos

Consulte a localização atual do técnico e utilize esta informação para alocar atendimentos a técnicos que estejam próximos do endereço do cliente.

Pesquise Atendimentos com base em Filtros de Pesquisa

Com base nos filtros de pesquisa pertinentes ao seu negócio, configure a busca e listagem dos atendimentos que atendem aos filtros informados.

Detalhes do Atendimentos

Numa única tela você visualiza todos os dados do atendimento.

À medida que o atendimento evolui no seu fluxo de trabalho, os dados na solução são automaticamente atualizados. Todo o histórico e informações inseridas via sistema ou atualizadas via integração com o aplicativo mobile (inserido pela equipe de campo) são automaticamente armazenados.

Acompanhe a Evolução do Atendimento

Através de status atualizados ao longo do fluxo, acompanhe a situação de cada um de seus atendimentos, à medida que são cadastrados, programados e tem seu atendimento executado pelo técnico.

Visualize no Mapa a Localização dos Atendimentos por Status

Através de integrações com o Google Maps, visualize os atendimentos no mapa. Cada atendimento é apresentado no endereço do respectivo cliente. As cores indicam o status de cada atendimento. E você ainda visualiza os técnicos com seu status e localização atual. Assim, você pode alterar a rota de um técnico, incluindo na sua rota um atendimento próximo ao local onde ele se encontra.

Defina a Melhor Rota para cada Técnico de sua Equipe

Planeje as rotas dos técnicos, filtrando atendimentos que podem ser atendidos por ele, levando-se em consideração seus atributos técnicos e as características de cada atendimento.

Roterize os Atendimentos no Mapa

Visualize estes atendimentos no mapa e monte a rota que achar mais conveniente para o técnico, levando-se em consideração a distância entre eles, as características dos atendimentos e a prioridade dos mesmos.

Planeje o Atendimento com base nos Deslocamentos

O sistema ainda calcula pra você os tempos de deslocamento e o tempo total da rota planejada, considerando-se os tempos pré-definidos de duração de cada atendimento.

Programe os Atendimentos para o Técnico

Com base na rota planejada acima, faça a programação dos atendimentos.

Você informa a data e hora de início do atendimento, a duração do deslocamento de ida e a duração do deslocamento de volta. O restante o sistema calcula pra você.

Existe ainda a opção de você considerar apenas o horário de trabalho do técnico, evitando a utilização de horas-extras.

O sistema alertará você caso os horários definidos para o atendimento conflitem com outro atendimento já programado para este técnico ou conflite com uma indisponibilidade previamente cadastrada para o mesmo.

Monitore a Rota Realizada pelo Técnico

Tendo programado os atendimentos para o técnico, você pode comparar a rota realizada com a rota planejada para um técnico em determinada data. Para tanto, você informa filtros de pesquisa e o sistema exibe no mapa a rota planejada e rota realizada pelo técnico em questão.

Além da visualização no mapa, o sistema exibe também a listagem de pontos coletados cronologicamente.

Agenda de Atendimentos

Todos os atendimentos programados para o técnico ficam disponíveis automaticamente no mobile.

Detalhes e Informações

Para cada atendimento as informações e detalhes de localização do cliente são enviadas para o mobile.

Também são detalhadas as informações relevantes do atendimento agendado de modo que o técnico esteja munido dos detalhes mais importantes para iniciar o deslocamento para o atendimento.

Rota - Como Chegar

Com os dados do atendimento baixado no dispositivo o técnico poderá visualizar a localização geográfica do atendimento e utilizando as ferramentas de mapas do dispositivo, verificar a rota a ser executada até o atendimento.

Acompanhe o atendimento em tempo real

Através do G4 SERVICES é possível acompanhar os atendimentos sendo executados em tempo real.

Todas as ações realizadas pelo técnico de campo é automaticamente enviada para solução, de modo que é possível saber todos os detalhes do atendimento durante a sua execução.

Workflow de Execução no Mobile

Através de etapas bem definidas o atendimento é executado gerando informações relevantes do fluxo de atividades no mobile.

As etapas são executadas através de uma sequência definida pelo sistema para cada tipo de atendimento, onde determinada etapa só pode ser executada após execução de uma etapa anterior.

Obtenha os tempos reais das atividades do técnico

A cada atividade realizada pelo técnico o G4 SERVICES é atualizado automaticamente.

Um "workflow" é realizado no mobile, onde cada próxima etapa necessita que a anterior seja executada, com isso garantimos que todas as atividades foram registradas e seus tempo de execução apurados.

Relatório de Atendimento

Todos os campos, seções e informações que o técnico deve preencher no mobile são ajustados de acordo com a necessidade da sua operação.

O seu relatório de atendimento é preenchido diretamente no campo e enviado para o cliente em formato PDF inclusive com as assinaturas capturadas na tela do mobile.

Preenchimento do Relatório

De forma rápida e simples o técnico preenchimento o relatório do atendimento. Os dados de quem acompanhou o atendimento podem ser preenchidos diretamente pelo cliente que após o preenchimento assina direto no mobile.

Colete custos do atendimento

O técnico de campo pode registrar cada despesa realizada durante a execução do atendimento.

Os custos podem ser pré-definidos e ter fatores parametrizados via sistema, de modo que o técnico não precise descriminar todos os detalhes agilizando a entrada da informação no mobile.

Histórico de Atendimentos

Através do mobile é possível realizar consulta de atendimentos anteriores que foram realizados por qualquer técnico da equipe. Todos os dados preenchidos podem ser visualizados de modo que o técnico veja o histório de tudo que tenha sido atendido no mesmo cliente.

Diferenciais e Benefícios da Solução G4 SERVICES

Simples e Eficiente:

Através de qualquer smartphone ou tablet as equipes estão prontas para utilizar a solução.

Inovação Tecnológica:

Utilizando atuais conceitos para o desenvolvimento de soluções web e mobile.

Multi-Plataforma:

Por ser multi-plataformas você poderá fazer uso de um mix de aparelhos e sistemas operacionais.

Evolução Tecnológica Permanente:

A G4 evolui e aprimora constantemente a solução, expandindo continuamente suas funcionalidades baseado em melhores práticas e regras de negócio do mercado.

Multi-idiomas e Aderente:

As soluções G4 são facilmente traduzidas para outros idiomas e são customizadas e adequadas ao modelo de negócio da empresa.

Modelo SaaS – Software as a Service

A Solução G4 SERVICES é comercializada e distribuída no modelo de Software como Serviço, onde o cliente paga um valor de implementação inicial e um licenciamento de uso.

Não exige que o cliente crie uma estrutura e capacite os profissionais para manter o sistema funcionando, permitindo que ela se foque no seu negócio.
Permite uma abordagem gradual de implantação, podendo começar com poucas licenças e expandir conforme tiver um retorno positivo do seu investimentos, reduzindo os riscos e o tempo para o retorno do investimento.
A implantação exige baixo envolvimento das equipes de TI da empresa, não disputando assim prioridade com outros projetos e podendo reduzir os tempos de implantação.

Com as nossas soluções, grandes empresas estão revolucionando suas operações de campo, gerando ganhos e agilidade no atendimento aos seus clientes, obtendo mais produtividade com o uso de alta tecnologia em seus processos.
Conheça agora mesmo as soluções da G4.